MUITO ALÉM DO AMOR l Camila Moreira - Ed. Paralela






Oi Oi, Leitores!!!

"Esperei muito para entregar meu coração a alguém, e sempre ansiei por esse dia. O dia em que poderia dizer que encontrei a minha única certeza. A maior delas."
(Diego Ferraz)


Enfim, chegou o livro tão aguardado de todos os personagens de Um Amor Não Tem Leis. Diego, nosso príncipe, que está sempre disposto a dar a sua vida pelos que ama, veio nos fazer suspirar e encantar nossos corações.





Camila escreveu um livro tão delicado e profundo, que retrata uma situação mundial e que afeta tanto direta como indiretamente as pessoas. Nessa mistura de romance e drama, Camila deixou um livro perfeito, porém sem deixar de registrar sua marca oficial: o erotismo. 

"A verdade era que deixávamos de enxergar sentimentos para acreditar em palavras. E palavras era quase sempre manipuláveis. Dizíamos aquilo que os outros queriam ouvir. E acreditar era muito mais fácil do que questionar a realidade."
(Larissa Marques)


De todos os livros da Camila que eu li, e eu já li todos, esse foi o mais sensível e profundo. E trouxe a mensagem direta que ela queria passar. 

Diego já nos deixou apaixonada em Um Amor Não Tem Leis, e no seu livro, nos mostrou que príncipes encantados podem sim existir.


"Sonho em amar você todos os dias e poder estar ao seu lado a cada nova transformação. Sonho em ser aquele que te fará acreditar mais uma vez no amor, e sonho em poder te dar momentos que se transformarão em boas lembranças."
(Diego Ferraz)


Diego seguiu a carreira como promotor de justiça e como um ser humano lindo que é, se sensibiliza mais do que deveria com o caso da Larissa, vítima de violência doméstica. 





Já temos a introdução dessa história quando lemos o livro Minha Melodia (Romance de Dereck, o astro do Rock, antigo peguete de clara).
Diego fica encantado com Larissa ao pegar seu caso, e promete, a todos custo, colocar o desgraçado do ex-marido dela na cadeia.

Larissa, uma jovem delicada que viu sua vida, aos 16 anos, mudar completamente e passar a viver um inferno na terra, conseguiu se reerguer pela sua filha, a Malu, que por sinal é cativante e encantadora. 
Ao pedir demissão do restaurante em que trabalha, tenta seguir sua vida abrindo uma confecção de brigadeiros, e tenta deixar para trás o passado que sempre estará presente em sua vida sendo física ou psicologicamente.  






Porém, seu verdadeiro teste de que está sob total controle de sua vida será quando Diego mostrar todo os seus sentimentos e abrir seu coração. 

" - Larissa, eu sou feito de coração, e passei a vida inteira esperando por um amor que me fizesse queimar. 
(...) Pus sua mão no meu peito, logo acima do coração, e percebi o exato momento em que ela o sentiu disparado. 
- E eu encontrei. Por você, Larissa, eu virei brasa."
(Diego Ferraz)


Será que Larissa conseguirá entregar um coração destruído e acreditar no amor novamente? Será uma tarefa nada fácil para nosso príncipe. 😏

"Quando você tem um coração em ruínas, é fácil arrancar qualquer coisa boa que pode vir a crescer dentro dele. Senti-me decepcionada quando me dei conta de que minha vida se resumiria a isso: medo, chances perdidas e o passado sempre voltando à tona. Uma coisa que aprendera com a dor é que você acabava se acostumando. No fim, Dennis tirara até a capacidade que eu tinha de sentir. Estava anestesiada. Corpo e alma perdidos naqueles malditos momentos."
(Larissa Marques)


É um tema delicado e que Camila soube construir muito bem misturando realidade com ficção.

Camila nos presenteia também com a presença de todos os personagens da série, com altas doses do nosso lobo mal e nossa Menina. Aaaah, como foi bom relembra-los
Temos Dereck e sua doutora, até a louca da amiga da Clara está presente. Obrigada por isso, Mila.




Por fim, digo que esse livro me deixou destruída não pelo seu enredo em sí, mas pelas surpresas que nossa amada autora nos deu ao final dele. Acho que nunca vou superar. E por isso, eu não te agradeço, Camila moreira 😒 

Sentimentos a parte... só queria dizer que ameiiiiiiiiiiiiii demais esse livro. E que ele viaje o mundo abrindo os olhos de muitas mulheres e que Larissa sirva de exemplo para muitas pessoas.





Obs1: O livro registrado nas fotos pertence a uma edição de prova, cedida pela editora, sendo recebida antes da edição oficial comercializada. Portanto, não sendo o formato original vendido.

Obs2: As fotos são de autoria do blog, registradas por Josy Borges. Qualquer compartilhamento necessita ser dado os créditos. 

Boa Viagem... Boa Leitura!!! 

Autor: Camila Moreira
Editora: Paralela
Páginas: 248
Gênero: Romance / Erótico / Drama 

Sinopse: 

No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira!Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?

Nenhum comentário