MINHA RENDIÇÃO -- Série Segredos -- Cinthia Freire





Oi Oi, Leitores!!!

No segundo livro da Série Segredos iremos viajar para o drama que Dr Vinícios, irmão de Verônica, melhor amiga de Carol, está vivendo. Lembram dele?

Prometo que tentarei não dar spoilers. hahahaha...

Se você ainda não leu o primeiro livro, Meu Erro, passa lá no nosso canal no YouTube e confira nossa vídeo-resenha:  https://youtu.be/mNAC29Tb9go

"Precisei ver o meu lado mais sombrio para perceber que todos nós temos nossa escuridão."

Não foi nada fácil para Vinícios superar o que aconteceu. Mesmo sendo absolvido de seus pecados, ele ainda carrega um sentimento de culpa por ter causado muita dor no passado. Tentando se redimir pela culpa interna que o consome, Vinícios passou a se dedicar exclusivamente ao trabalho. Assim, salvando vidas desconhecidas ele estaria tentando salvar a si mesmo. 

"Não são nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quanto ele nos marca."

Vinícius é um excelente médico cirurgião cardiologista que aproveitou de sua influência para conseguir montar um projeto comunitário em uma comunidade carente da periferia. Só que Vinícius não imaginava que montar essa clínica ajudaria não só os moradores da região, como ele conseguiria encontrar sua redenção.

Poliana é uma jovem órfã que carrega uma bagagem bem pesada em suas costas. Viveu toda a sua vida no orfanato sem conseguir encontrar um lar para chamar de casa. Porém, ao se tornar maior de idade e dona de suas próprias ações, pensou que conseguiria sobreviver em um mundo desconhecido onde as pessoas nem sempre são o que dizem ser. E assim, Poliana sofreu do mais violento castigo que a vida pode proporcionar. 

"Tem dias que me lembro da garota que fui e acredito que jamais a encontrarei novamente."

Isso fez com que Poliana desacreditasse no ser humano e se privou de toda proximidade que surgia em seu caminho. Ela carregaria para sempre as marcas de seu passado e acreditava que nunca ninguém poderia levá-la a sério. Até que um certo médico, totalmente fora dos padrões do restaurante em que trabalhava, entrou e solicitou uma refeição. 

"Livre, embora prisioneira das minhas lembranças. Adulta, embora nunca tenha me sentido tão pequena, tão imatura. Forte, embora, às vezes, a fragilidade me sufoca ao ponto de me fazer chorar."

Poliana trabalha em um restaurante de beira de estrada frequentado por caminhoneiros e pessoas da comunidade. Quando viu um homem elegante e com roupas que nem seu salário inteiro poderia pagar flertando com ela, se apavorou. Não acreditou que aquele indivíduo que mais parecia um deus grego estivesse interessado nela. Mas, Vinícius foi insistente, pois, viu em Poliana algo especial e se encantou no primeiro momento em que a conheceu.

"No momento em que o vi pela primeira vez eu soube que ele era diferente, não só por sua beleza, mas pela maneira com que ele me olhou, como se eu fosse algo especial e Deus sabe que eu já não esperava mais ser olhada dessa maneira."

Vinicius passou a frequentar ainda mais o restaurante, mas Poliana seguia irredutível em abrir uma brecha e deixar Vinícius entrar em sua vida. Não que ela não estivesse gostando de toda aquele flerte entre os dois, mas era difícil para ela confiar em um homem novamente. Até que o destino resolveu se meter dando uma forcinha nada sutil para juntar dois corações marcados pela escuridão. 
Uma tragédia. Um Tiro. Uma bala direcionada a outra pessoa, mas que acabou acertando Poliana. Um médico apaixonado no lugar certo na hora certa vendo a vida se esvair do corpo da única pessoa que conseguiria salvá-lo do abismo profundo em que estava.  
Vinícios não poderia permitir que Poliana morresse e usou de todo o seu conhecimento médico para salvar sua vida.
E a partir daí, a vida desses dois nunca mais será a mesma. 

"Tentando imaginar quando foi que tudo isso aconteceu, como foi que esse homem rompeu a barreira que criei em meu coração, aquela que eu tinha certeza de que me protegeria de todo o mal, que não me deixaria sofrer. Quando foi que ele passou a ser o motivo dos meus sorrisos e a cor dos meus dias cinzentos." 

Então leitor, pensa que tudo acaba em flores e a história termina por aí? Que o médico bonitão salva a donzela e seguem felizes para sempre? Infelizmente, não!
Juro que não foi spoiler, mas, precisei contar esse fato para chamar sua atenção e mostrar que mesmo o destino dando essa forcinha trágica, Vinícius e Poliana ainda irão enfrentar muita coisa braba para ter seus finais felizes. Agora, se eles estarão juntos ou não, só lendo para saber.

"Um livro sobre culpa, perdão, rendição e descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele." 

É um drama muito forte. Como no Primeiro livro da série, Cinthia Freire aborda mais um tema polêmico e triste da sociedade. Acompanhar toda a história sofrida de Poliana é ver milhões de mulheres da vida real na mesma situação. É tudo muito real, tudo muito intenso e comovente. Não tem como não se emocionar a cada página.

Convido a todos vocês a conhecerem essa série. Infelizmente não tem como ler os livros independente, fora de ordem, pois um livro liga ao outro. E para entender o motivo que leva Vinícius a se martirizar tanto, vocês precisam ler Meu Erro que também é incrivelmente maravilhoso. 

E eu não poderia estar mais feliz em poder ter vivido essa experiência junto à personagens tão incríveis. Cinthia tem uma escrita leve, fluida e que não permite você fechar o livro antes de ler a palavra FIM. 

A história é narrada no ponto de vista dos dois protagonistas e os capítulos são bem curtinhos (ponto positivo ao meu ver)

Os livros da série Segredos podem ser adquiridos em formato de E-book no site da Amazon ou em formato físico diretamente com a autora, pois eles são autopublicações. 

Boa Viagem... Boa Leitura! 

Autora: Cinthia Freire
Editora: Amazon / Autopublicação
Páginas: 518
Gênero: Romance / Drama / New Edult

Onde Comprar:

SINOPSE:

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos têm os seus fantasmas.
Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.

"Cinthia Freire traz em MINHA RENDIÇÃO uma história sensível, com cenas que emocionam e cativam. Um drama forte, vivido por personagens reais, mas com a dose certa de fantasia e um amor tão lindo, que em alguns momentos da leitura me perguntei se não estava lendo uma releitura de algum conto de fadas famoso, daqueles que fazem o coração transbordar de amor." (Babi A. Sette)


Conheça os livros já publicados da Série Segredos



Nenhum comentário