MINHA MELODIA -- Camila Moreira


Oi Oi, Leitores!!!


Percebi que não estava sozinho. Alguém, em algum lugar no mundo, compartilhava minha dor. Um coração partido reconhece outro semelhante.

Em O Amor Não Tem Leis vivemos o drama de Clara para conseguir encontrar o caminho de volta para o amor até chegar na estrada que leva ao seu eterno lobo mal (entendedores entenderão). Mas, antes de percorrer essa estrada, Clara seguiu outros caminhos... um deles a levou a Dereck Mayer.

Em Minha Melodia, iremos compartilhar da dor, sofrimento e das batalhas que esse rockeiro tudo de gostoso enfrentou para conseguir amar novamente.

Inconformado com o final feliz de Clara, seu até então, eterno e único amor, Dereck se afunda em sexo, drogas e rock... bom... rock talvez não. 

Como o livro é um spin-off de O Amor Não Tem Leis, irei tentar simplificar e não dar spoilers... Tentarei 👐
No momento mais difícil da sua vida, Clara vê sua vida afundar ao perder algo que a completava. Querendo se livrar de seus fantasmas, Clara segue em uma "viagem" sem destino para o exterior, onde conhece Dereck Mayer, um famoso cantor de rock. Eles passam bons meses juntos sem compromisso, apenas diversão e muito sexo. Só que, para Dereck, as coisas começam a mudar... sentimentos começam a surgir e é nesse momento em que Clara começa outro caminho. Bom, para saber que caminho é esse, proponho ler O Amor Não Tem leis. 

Mas.. Minha Melodia não se trata de Clara, e sim de como Dereck seguiu sem Clara.  

Desolado e sem perspectiva de que jamais encontrará alguém que o faça perder o fôlego como Clara o fez, Dereck se afunda de vez em drogas e sexo casual e em todos os tipos de orgias que se pode imaginar, interferindo, assim, em sua maior paixão... A Música. Sua Banda. Sua Carreira. 

"A música era minha vida, mas, depois que Clara me deixou, nem isso me salvava do martírio que eram meus dias. Ela era o sol que iluminava e aquecia minha existência. Sem ela, eu estava no vazio... no escuro... e no frio."

Dereck não consegue mais subir ao palco sem depender da sua amante mais cruel. Não consegue passar uma noite sem se embebedar. Até que, em uma noite em especial, Dereck cai em coma alcoólico e vai parar na emergência, justo no plantão da Dr Manuela, que lhe trouxe as mais sinceras palavras e um sorriso inesquecível. E aquele sorriso ficou eternamente gravado em sua memória. 

"Seu rosto escondia algo, e eu conhecia aquele olhar: ela sorria para me tranquilizar. Sofria, eu tinha certeza, mas me mostrava que era possível seguir adiante.
Percebi que não estava sozinho. Alguém, em algum lugar no mundo, compartilhava minha dor."

Um ano depois Dereck está de Volta ao Brasil para tentar retomar sua carreira e, durante as inauguração de uma casa noturna de um  amigo, ele reconhece aquele sorriso que nunca foi esquecido durante os doze meses que passou fora do Brasil e que o fez juntar, pelo menos um pouquinho, os cacos deixados por Clara. 

Manuela é uma médica que ama o que faz, e que, sem querer caiu de paraquedas na vida de um roqueiro que tem mais em comum com seus amigos do que ela imagina. 

A atração dos dois é palpável durante a leitura e, para conseguir se reerguer, Dereck e Manuela terão que se convencer que sim, um coração pode sim, amar mais de uma vez. 

"Não se ama uma única vez e não se deixa de amar quem verdadeiramente faz a diferença em nossa vida."

Narrado sobre a perspectiva dos dois, conseguimos sentir a angustia vivida por Dereck para tentar se livrar da dependência química e do buraco que Clara deixou em seu coração, e assim dar uma chance para viver o amor novamente. 

Por outro lado, Manuela não fica atrás também. Sem saber se conseguirá amar novamente, vê em Dereck a insegurança de um relacionamento que não tem futuro e nenhuma estimativa de que dará certo. Há muitas muros que precisam ser derrubados e muitos fantasmas para serem superados. 

O livro é simplesmente maravilhoso e foge de todo os paradigmas literários. Dereck vai ter que suar a camisa se quiser conquistar o amor da sua vida. 
Tem drama, romance, erotismo e muito, muito amor que só Camila Moreira consegue compor de uma vez em uma só história.

Venha, você também, fazer parte dessa melodia e compor, junto com Dereck e Manuela, a mais linda canção de amor.

Recomendo que leia antes os dois livros que dão origem a história de Dereck, O Amor Não Tem Leis e O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final para não ganhar grandes spoilers e entender as grandes surpresas que Camila trouxe em Minha Melodia. 

Boa Viagem... Boa Leitura!!!

Por: Josy Borges

Autor: Camila Moreira
Editora: Suma de letras
Páginas: 263
Gênero: Romance / Drama / Hot 

SINOPSE:

"Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente. E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra."


Nenhum comentário