UM ACORDO DE CAVALHEIROS -- Lucy Vargas l Ed. Bertrand Brasil





Oi Oi, Leitores!!!


"-- E se eu lhe prometer liberdade? Eu nunca irei subjugá-la. Não quero ser seu dono, não tenho a menor pretensão quanto a isso. Não quero comandar sua vida. Quero que tome suas próprias decisões."

Hoje eu vim comentar com vocês sobre um romance de época espetacular que eu acabei de ler. 
Eu já havia lido outro livro da Lucy e me apaixonado a primeira vista. Mas, esse se tornou especial, pois ainda não li nenhum livro de época com uma mistura tão grande de gêneros como esse livro tem. 

Em O Acordo de Cavalheiros, Lucy Vargas faz uma junção de um romance de época vivenciado no pós-guerra misturando romance Hot e policial com uma pitada de suspense. O que deixa muito mais interessante é que, ao invés de termos uma protagonista muito à frente do seu tempo, que não mede esforços para segurar a língua, quem se torna o rebelde sem causa é o mocinho 😄

Sério, gente... eu amei toda essa mistura de gêneros. 😍

Então, vamos conhecer um pouco mais desse casal de tirar o fôlego.



Dorathy e sua irmã ficaram órfã muito cedo. Sendo assim, cada uma cresceu e foi criada com um parente diferente. Sua irmã não teve a mesma sorte que Dorathy, pois foi morar com a tia "chata" da família e ela com seu tio que se tornou viúvo muito cedo. 
Com uma filha pequena para criar, o tio de Dorathy acolheu-a com a missão de ajudar na criação de sua pequena filha e a reger a casa onde viviam em troca de um pequeno "salário".

O livro começa já com Dorathy acompanhando Cecilia, sua prima, nos bailes de debutantes. Com a função de ajudá-la a encontrar um bom partido para se casar, Dorathy teve que ganhar a confiança da alta sociedade e assim, ser convidada para os bailes mais importantes de Londres. 

Mas, ao contrário de muitas jovens da época querendo encontrar um bom marido, Dorathy não pensa em se casar tão cedo. Bom, ao menos se casar por casar. Ela quer se apaixonar e se casar por amor, mesmo no auge de seus 26 anos já entrando no requisito "passada". 

Ela não tem motivos plausíveis para não querer tal feito, apenas, se diz ocupada demais com os afazeres da casa, cuidando do tio doente e preparando sua prima para o futuro matrimônio. 

Dorathy é uma dama livre de escândalos, sem grandes aventuras, digna de exemplo para as boas moças, mas, ao conhecer Tristan é que seu histórico de mocinha impecável irá se transformar. 



Com a mesma história de vida, o destino e boas taças de vinho, une esses dois para um aventura nada romântica. 
Após uma quase noite de amor onde Dorathy simplesmente dorme deixando Tristan a ver navios, ele propõe a ela um acordo. Que eles sejam amantes durante toda a temporada em Londres. Isso com certeza seria um escândalo dos maiores, acabando com a reputação "ficha limpa" de Dorathy. Mas, com muita insistência, Tristan conseguem convencer, sob alguns termos, Dorathy a viver uma temporada proibida de sexo às escondidas.

“Quando estava com Tristan, ela gostava de sua nova faceta. Podia fingir que era livre e dizer o que tivesse vontade. E tinha seus próprios desejos e necessidades e não precisava se envergonhar disso, na verdade, tinha que se orgulhar de quem era. E especialmente do que vinha descobrindo sobre a mulher que era.” 

Mas, Tristan não é apenas um libertino, rebelde e mulherengo. Sua temporada em Londres persiste em outros caminhos cheio de segredos que pode vir pôr tudo a perder se uma paixão nascer desse acordo. 

Será que eles vão conseguir segurar o coração? Tristan conseguirá cumprir seus objetivos em Londres depois de se envolver com Dorathy?



Eu queria poder dizer muito mais. Mas, estou me segurando aqui, porque o legal é que vamos descobrindo todo o mistério que envolve Tristan ao decorrer da leitura. 

As cenas quentes de Dorathy e Tristan parecem versos poéticos, onde se vê a graciosidade e a lindeza do ato. Tristan é um perfeito amante e trata Dorathy como o mais delicado dos cristais e isso é lindo de se ler. 

Como não amar a escrita de Lucy Vargas. Um livro narrado em terceira pessoa tão bem estruturado, nos transporta para os salões londrinos como um passe de mágica. Tudo muito bem descrito. 

Logo, não deixe de incluir imediatamente Um Acordo de Cavalheiros na sua TBR
Vocês não irão se arrepender!! 😉

 “ Você é uma bela de uma vigarista. Deve ser por isso que a quero tanto.''


Boa Viagem... Boa Leitura!!! 

AUTOR: Lucy Vargas
EDITORA: Bertrand Brasil (Record)
PÁGINAS: 350
GÊNERO: Romance de época / Hot 

FOTOS: Josy Borges

SINOPSE: 

Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.


Nenhum comentário