A PACIENTE SILENCIOSA I Alex Michaelides I Ed. Record

 

OI OI, LEITORES!!! 😎




Sair da zona de conforto nem sempre é bom. Mas, e quando a gente acerta? GOD!! é perfeito! 🙏

Estou variando com mais frequência os gêneros literários que leio. E os livros de suspense/triller estão ganhando mais espaço no meu coração.

A Paciente Silenciosa é um livro que aguça todos os nossos sentidos e ainda assim consegue nos driblar.

Alicia, uma artista talentosa, pinta quadros maravilhosamente bem. Casada com um dos fotógrafos mais bem pagos ela vive um casamento feliz. Até que algo inacreditável acontece.

Alicia é encontrada em frente ao marido (que tanto amava) morto com a arma do crime ao seu lado. Não há o que contestar, ela é de fato, a responsável pela morte de Gabriel.

Alicia é presa, julgada e condenada. Porem, um simples detalhe faz com que Alicia não vá para a cadeia, e sim para um hospital psiquiátrico do sistema penitenciário. Alicia se recusa a falar. Literalmente a falar. É como se as cordas vocais dela tenham sido arrancadas de sua garganta.

Anos se passam e sua ausência total de comunicação desestimula qualquer profissional que tenta ajudá-la.

Mas, quando Theo Faber, um psicoterapeuta, que acompanha o caso de Alicia desde o assassinato, consegue um emprego na clínica onde ela está internada, as esperanças voltam a brotar para todos aqueles que tentaram fazer Alicia a falar.

Mas, será que Theo realmente quer ajudar Alícia ou há algum interesse nisso tudo?

O livro tem uma sintonia perfeita. É alternado com capítulos da vida do Theo narrados por ele e entre os pensamentos de Alicia no formato de um diário escrito por ela.

Enfim... Eu fiquei extremamente chocada com a reviravolta dessa história. Criei todos os tipos de teorias, suspeitei de vários envolvidos que seriam os prováveis assassinos. Mas, me surpreendi quando tudo foi revelado.

E vocês? Já sairam de suas zonas de conforto? Curtem um bom suspense? Já leram o livro?

Em breve teremos Alicia e Theo nas nossas telinhas. Sim! Os direitos de adaptação já foram comprados. Não vejo a hora de ver essa história adaptada! 

Boa leitura!! 😉

Direitos de Imagem: Josy Borges

Nenhum comentário