LIVIE & TÉO -- Thays M. de Lima


Foto: Josy Borges

Oi Oi, Leitores!!!

"Não importa quantos amores você viva, nem quantas pessoas passarão pela sua vida, porque, na verdade, o amor que mais te marcará será o primeiro e o último. E o primeiro amor deixa marcas irreversíveis, sejam elas boas ou não."

Mais um lançamento lindo que trago para vocês. Thays M. de Lima não para de criar e nós, meros leitores, sedentos por mais e mais livros, agradecemos por isso. 😄

Neste novo livro Thays nos apresenta Livie e Téo, um casal de amigos que se conheceram na faculdade e que, pelo menos para Livie, a intenção era apenas estudar. Mas, Téo não conseguiu convencer seu coração disso. 

Téo se apaixonou assim que viu aquele sorriso mesmo antes de saber quem era Livie. Mas, quando soube de quem seu coração havia se apaixonado, viu que era melhor ter sua amizade do que viver o resto da vida sem a presença daquele sorriso que tanto se encantava. 

"Quando meu olhar se encontrou com o dela a primeira vez, meu coração bateu tão descompassadamente que me assustei, eu nuca senti algo tão forte quanto naquele momento."

Filha do prefeito da cidade e com todos os benefícios que o dinheiro poderia dar, Livie não deixou que o dinheiro lhe subisse à cabeça e lhe tornasse uma garota fútil e mesquinha. Assim que conheceu Téo, viu um amigo, um amigo que poderia lhe ajudar nas matérias da faculdade. Livie nunca imaginou que Téo escondia um amor platônico por ela. E se dependesse dele, não descobriria nunca. 

"Eu queria ter o poder de fazê-la se apaixonar por mim. (...) Mas sei que é impossível, ela o ama. E eu não arriscaria nossa amizade por causa dos meus sentimentos."

Com a mesma facilidade com que os dois se tornaram amigos, essa amizade só foi crescendo mais e mais. Os dois viviam juntos, convivência essa que o namorado de Livie não estava gostando nada nada. Mas Téo não ligava. Ele enfrentaria tudo e todos para estar perto de Livie. Mesmo a amando, ele preferiria ter sua amizade à perdê-la. Ainda mais por causa do cretino do namorado dela. 

"Livie tem esse poder sobre mim. Só ela, apenas ela, consegue mexer comigo dessa forma inexplícavel."

A vida dos dois começa a mudar depois que uma tragedia acontece na vida de Livie. 
Sem chão, Livie de isola de tudo e todos, deixando florescer uma menina amarga e dando oportunidade para a depressão se manifestar. Mas, Téo não permitirá que isso aconteça. Mesmo que ele ponha sua amizade e seu coração em risco, ele mostrará para Livie que é possível, sim, superar todas as adversidades que o destino impõe no meio do caminho. Que somente o amor é capaz de cicatrizar as feridas da vida.

Eu ameiiiiiiiiiiiiii esse livro. O aperfeiçoamento da escrita da Thays é notável. Me vi lendo um livro de uma veterana em vários momentos. Os sentimentos transmitidos em cada palavra me fez entrar na história e vivenciar o drama dos dois personagens. Da Livie, pela dificuldade de superar o que aconteceu. Do Téo, por sofrer calado por tanto tempo, escondendo algo tão bonito, ao invés de pôr em risco sua amizade com Livie. Me identifiquei com os dois. Hahahahah... 😏  

O livro trás um enredo lindo, com várias mensagens para todos que vêem suas vidas se transformando de uma hora para a outra. Mostra que, nem tudo que sorri pra você é verdadeiro. Estou encantada com Téo. Ai, God... mais um crush literário 😍

O livro é narrado em primeira pessoa, na perspectiva dos dois personagens. Uma leitura rápida, fluida e que no final, te deixa com gostinho de quero mais. 😵

O livro foi lançado em E-book pela Amazon, mas, para os amantes de livros físicos, Livie & Téo pode ser encontrado essa semana na Bienal do livro RJ, no estande do Eu Leio Brasil ou em contato com a autora Thays M. de Lima pelo facebook: https://www.facebook.com/thays.medeirosdelima 

Boa viagem... Boa leitura!!! 💛

Link Amazon: http://a.co/4WrDVkM 

Autor: Thays M. de Lima
Editora: Amazom
Páginas: 133
Gênero: New Adult / Romance / Drama

SINOPSE: 

Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável.
Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova.
Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uní-los diante das adversidades?


Nenhum comentário