CASEI! E AGORA? As Aventuras Do Meu Descasamento -- Tatiana Amaral


Foto: Josy Borges

Oi Oi, Leitores!!!

“Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso." 

Sei que muitos já leram esse livro. Mas, também sei que há muitos que ainda não leram. Eu, por exemplo, até semana passada, me encaixava no grupo que ainda não havia lido esse romance da Tatiana Amaral.
Só que esse livro é tão lindo e mexeu tanto comigo que eu não posso deixar de vir aqui dar um incentivo a mais para despertar sua curiosidade para ler logo esse livro ou relê-lo... hahahahah

Vamos à resenha, então...

Cléo é feliz em seu relacionamento com Jhon, mesmo tendo que abdicar de tudo na sua vida para seguir os sonhos dele saindo do Brasil para morar nos Estados Unidos. Juntos desde a adolescência, Cléo decide que já está na hora de oficializar seu relacionamento. Já são dez anos vivendo com Jhon e ela não aguenta mais esperar ele "estar pronto" para casar.

Diferentemente do Brasil, nos EUA morar junto não é suficiente para oficializar um casamento. E Cléo sonha com o dia em que irá entrar em uma igreja vestida de noiva. Então, decide colocar Jhon contra a parede para que ele pare de enrolar ela. 

Só que Jhon propõe a Cléo que, para ele aceitar casar com ela, eles fiquem um mês separados, sem se falarem, sem se verem, sem se comunicarem de nenhuma forma para obterem novas experiências já que eles estão juntos desde sempre e nunca tiveram nenhum outro relacionamento. 
Relutante, Cléo aceita. Mas, sem acreditar que, de fato, Jhon trairia ela. Para Cléo, ele apenas queria conhecer outras pessoas e no máximo, beijar outras bocas. Leigo engano... 

Suas três Best Friends, não muito felizes com aquele "acordo", diz para Cléo que ela também precisa obter novas experiências e levam-na para Las Vegas para curtirem uma semana de diversão. 
Cléo não quer se envolver com ninguém. Ela ama Jhon e, acredita que, mesmo estando "separados", qualquer envolvimento com outro homem, estará traindo Jhon.
Mas, seu corpo não pensa o mesmo quando avista um moreno alto e másculo, com mais outros três rapazes também de uma beleza fora do comum vindo em direção dela e de suas amigas. 

"Havia algo nele que transmitia  segurança, talvez a maneira de andar ou olhar, o fato era que ele parecia o tipo de homem que  sabe o que quer e não hesita em fazer de tudo para conseguir. Era sexy! Eu não podia negar."

Cléo sente-se totalmente atraída por Douglas, mas, seu coração reluta em aceitar "se entregar" para ele. Até que uma noite, com o coração arrasado, decide afogar as mágoas em todos e mais um pouco copos de bebidas que consegue aguentar. E, é nessa noite que sua vida muda completamente.
Sem ter noção nenhuma do que está fazendo, Cléo aceita um "pedido de casamento" de Douglas, que era para ser uma "brincadeira de bêbados", mas, em seguida, correm para a capela mais próxima que encontram. Afinal de contas... estão em Las Vegas.

"Não podia me negar o direito de ficar com aquele homem estonteante. E eu queria ficar com ele, não importavam as consequências. Jhon recebera meu aval para me trair. Isso significava que eu também podia ficar com quem quisesse." 

 Após se dar conta que está casada com Douglas (de verdade), ela se vê em um furacão de emoções. Cléo sabe que precisa resolver essa situação que só terá fim com o divórcio. Mas, será que, ao decorrer desses último dias como "solteira/casada", vivendo intensamente  e obtendo experiências que jamais imaginaria ter com Jhon, é realmente isso que ela quer: se divorciar? 

"... Nunca. Jamais. De forma alguma, permita-se desejar, porque, se isso acontecer, não haverá mais volta. Quando realmente deseja algo, não apenas com seus pensamentos, mas com seu corpo inteiro, corre um imenso risco de ver seu pedido sendo atendido, e isso pode ser extremamente prazeroso e ao mesmo tempo perigoso."

O livro é narrado em primeira pessoa, pela perspectiva de Cléo. É um romance leve, diferentemente do que estamos acostumados em relação aos outros livros da Tatiana. Tem muitos momentos deles juntos, mas, os finalmente fica à imaginação do leitor. Não é um livro Hot, e sim um New Adult leve e lindo.

Casei! E Agora? se tornou meu livro favorito da autora (até o momento) e eu preciso dizer para o maior número de pessoas possíveis para lerem esse livro lindo.

Boa Viagem... Boa Leitura!!!

AUTOR: Tatiana Amaral
EDITORA: Pandorga
PÁGINAS: 222
GÊNERO: New Adult / Romance

SINOPSE:

Você pode se surpreender quando perceber que em algumas situações, sua nova experiência pode ser tornar o que existe de melhor e que muitas vezes ela não é o que você espera e sim algo bem mais profundo do que isso.” 
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências. E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas. A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas.


Nenhum comentário